Vamos das pessoas ...

Desde o preenchimento e esclarecimentos referentes ao seu IRS, até ao apoio ao preenchimento da sua declaração Modelo 10, passando por deslocações acompanhadas à sua repartição de finanças e pelos serviços de consultadoria em qualquer altura do ano. Tratamos de si e do seu agregado.

... às empresas ...

Mais do que "fazer contabilidades ou processar os ordenados", fazemos com que a contabilidade passe a fazer mais sentido na sua empresa, e cuidamos também do seu activo mais valioso... os seus recursos humanos, que trataremos como se dos nossos se tratasse.

...ajudando os negócios.

E porque a contabilidade não é apenas um aglomerado de números e contas, fazemos com que esta se torne uma indispensável ferramenta de gestão para o dia-a-dia do seu negócio.

E no final, verá que sobra mais tempo para si...

"A contabilidade deverá ser como um espelho que consiga reflectir com exactidão o estado actual da sua empresa"

Este é sem dúvida um principio pelo qual a Inaccount se pauta desde a sua criação, e é um princípio pelo qual também toda a equipa se rege.

Perguntamos: Quando alguém se desloca a um exame médico, de que vale que o mesmo tenha um resultado alterado, somente porque é um resultado melhor? Isso vai alterar o problema? Vai fazer com que não tenha que dispender dinheiro em cuidados médicos ou medicamentos? O problema não continua lá, caso não o trate?

Então agora tente transpor este cenário para o cenário de um negócio... percebe onde queremos chegar?

 

Pensemos agora em todos os mapas, declarações e relatórios que a contabilidade lhe permite obter.

Pode-nos dizer que de facto não percebe nada dos mapas nem tão pouco os acha importantes para conseguir gerir o seu negócio...

Voltemos então novamente ao cenário anterior:

É certo que quando vai fazer algum exame, não tem nem tão pouco quer saber com exactidão científica tudo o que os mesmos apresentam, e os motivos técnicos que levaram a determinados resultados, quer sejam bons ou menos bons. Se a célula A tem o valor X por causa do orgão B, ou se a C está com valores de Z porque derivam de Y que por sua vez provém de W, são coisas que devemos deixar para os profissionais em quem confiámos os resultados dos nossos exames. Para isso estes profissionais fazem relatórios que sejam entendíveis pelos pacientes, e dão consultas na linguagem dita "normal". E isto, não lhe é importante saber?

Ora, com a contabilidade é a mesma coisa... só que aqui trata-se da saúde do seu negócio.

 

E agora diga lá: continua a achar que os mapas e relatórios que a contabilidade lhe pode facultar, são ferramentas totalmente dispensáveis na vida da sua empresa?